Normas do evento:

O I CIARD convida os interessados a submeterem seus trabalhos através de resumos que serão avaliados para possível apresentação no evento. Para isso, são estabelecidas as seguintes normas:

1. TÍTULO DO TRABALHO: O título do trabalho deve ser escrito em caixa alta, utilizando a fonte Times New Roman, tamanho 14 e centralizado.

2. AUTOR (ES): Informar o nome completo do proponente, a sigla da instituição a que pertence e o endereço de e-mail.

3. RESUMO: O resumo do trabalho deve ser escrito em língua portuguesa, em parágrafo único, justificado, com no mínimo 200 e no máximo 300 palavras. Utilizar a fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples. O resumo deve conter de forma clara e concisa os seguintes elementos:

   – Objetivos do trabalho;

   – Justificativa para a pesquisa;

   – Metodologia utilizada;

   – Referencial teórico adotado;

   – Resultados (caso houver).

Ao final do resumo, listar de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto, que situem os conceitos e a área de estudo ao qual o trabalho se vincula.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1. PRAZO DE ENVIO: Os resumos devem ser enviados exclusivamente para o sistema de inscrições do I CIARD, até o dia 11 de março de 2024.

2. FORMATO DO ARQUIVO: Os arquivos devem ser enviados em um dos seguintes formatos: .doc ou .docx.

3. NOME DO ARQUIVO: Os arquivos devem ser nomeados pelo sobrenome e nome do autor. Exemplo: o resumo intitulado “Análise argumentativa de um pronunciamento político”, do autor Patrick Charaudeau, será nomeado como: Charaudeau_Patrick.doc.

4. CARTAS DE ACEITE: As cartas de aceite serão enviadas até o dia 15 de março de 2024, exclusivamente através do e-mail cadastrado pelo participante no ato da inscrição.

Ao seguir essas normas, os participantes poderão submeter seus resumos e contribuir para enriquecer as discussões acadêmicas durante o I CIARD, a ser realizado na Universidade Federal do Piauí, em Teresina, de 8 a 10 de abril de 2024.

MODELO

TÍTULO DO TRABALHO EM CAIXA ALTA, TIMES NEW ROMAN, TAMANHO 14, CENTRALIZADO

Nome do proponente – SIGLA DA INSTITUIÇÃO EM CAIXA ALTA

Endereço de e-mail

Resumo: O resumo do trabalho deve ser escrito em Língua Portuguesa, em parágrafo único, justificado, com no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, utilizando-se fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples. Deve conter objetivos, justificativa, metodologia, referencial teórico e resultados (se houver). Ao final do resumo, se faz necessário elencar de três a cinco palavras-chave, em negrito, separadas por ponto, que situem os conceitos e a área de estudo ao qual o trabalho se vincula.

Palavras-chave: Exemplo. Exemplo. Exemplo.

NORMAS GERAIS

1. A submissão de propostas de trabalho a serem apresentadas em sessões de comunicações individuais em simpósios temáticos ou pôsteres serão feitas exclusivamente pelo site do evento.

2. As propostas deverão ser enviadas como resumo simples, em formato de documento editável (.doc ou .docx), contendo entre 200 e 300 palavras (sem contar título, nome de autores e referências).

3. Cada submissão poderá ter até 4 autores, sendo que todos deverão se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição referente à sua categoria conforme o quadro de valores das inscrições e prazos para pagamento.

4. Para a apresentação presencial da comunicação oral, o tempo é de 15 minutos para cada trabalho.

5. Para o recebimento do certificado de apresentação, basta que um participante apresente a pesquisa. Facultando a participação de todos os coautores na apresentação presencial. Todavia, o pagamento da inscrição deve ser realizado para liberação do certificado aos coautores.

6. Cada participante com apresentação de trabalho em simpósio temático ou pôster poderá submeter apenas 1 resumo como primeiro autor e ser coautor de até 1 trabalho com apresentação presencial.

7. A modalidade de COMUNICAÇÃO ORAL em simpósio temático é exclusiva para graduados, especialistas, mestres, doutores e estudantes de pós graduação. Alunos de graduação só poderão participar dos simpósios temáticos se estiverem acompanhados de um professor orientador.

8. A modalidade de APRESENTAÇÃO EM PÔSTER é destinada a todos os alunos de graduação, pós-graduação e demais participantes com ou sem acompanhamento de um professor orientador.

I Colóquio Internacional sobre Argumentação, Retórica e Análise do Discurso.

Inscrições

Modalidades

Evento

Contato

© 2023 Desenvolvido por: Vanderson Aureliano